Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CPI ouve general Jorge Felix sobre denúncia de grampo no STF

BRASÍLIA - A CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara dos Deputados ouve nesta terça-feira o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Felix, a quem está subordinada a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Valor Online |

Ele será questionado sobre denúncia publicada no fim-de-semana pela Veja. A revista diz ter recebido de um servidor da Abin uma gravação de conversa telefônica entre o presidente do STF, Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

A gravação teria sido entregue à revista como prova de que ministros do STF estavam sendo grampeados pela Abin. Esse servidor, que não foi identificado, disse à revista que os principais ministros do governo também eram grampeados.

Em razão da denúncia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afastou ontem temporariamente o diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda, seu vice, José Milton Campanha, e o diretor de contra-espionagem, Paulo Maurício. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o grampo.

A reunião será realizada às 14h30.

(Agência Câmara)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG