Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Coutinho defende manutenção de TJLP em 6,25% ao ano

RIO - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, defendeu a decisão tomada ontem pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) de manter inalterada a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) em 6,25% ao ano. Segundo Coutinho, o patamar atual mantém a capacidade de investir em projetos de longo prazo com taxas favoráveis, sem correr riscos em um momento de alta de inflação e dos juros básicos.

Valor Online |

Considerando a inflação em perspectiva, a TJLP está no lugar certo, frisou Coutinho, que participou hoje do II Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços, no Rio de Janeiro.

O executivo ressaltou ainda o Brasil tem condições de manter o controle sobre a inflação sem sacrificar o crescimento econômico. Neste sentido, lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar amanhã um programa de apoio ao financiamento agrícola.

O BNDES vai ampliar a participação no setor, pois temos condições melhores para o financiamento de máquinas e implementos agrícolas, afirmou.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG