Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Costa e autoridade japonesa discutem TV digital para América Latina

O vice-ministro das Comunicações e Assuntos Internos do Japão, Akira Terasaki, foi recebido há pouco pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa. Eles conversaram sobre a expansão para outros países latino-americanos do padrão japonês de TV digital adotado no Brasil.

Agência Estado |

Eles não fizeram declarações públicas após o encontro.

Terasaki lidera uma comitiva de representantes do governo do Japão e de empresas daquele país. Eles chegaram ontem a Brasília e seguem amanhã para a Argentina e depois para o Equador. O governo do Japão aposta na influência geopolítica do Brasil na região e nas inovações tecnológicas brasileiras incorporadas ao padrão japonês para ampliar os negócios para outros países latino-americanos.

A expansão interessa ao Brasil, porque os eventuais ganhos com a economia de escala serviriam para reduzir o preço dos televisores e conversores digitais. As negociações com a Argentina são as mais avançadas, mas também há conversas com o Chile, Peru, Paraguai, Bolívia e Venezuela.

O Brasil optou em 2006 pelo padrão japonês de TV digital, e as primeiras transmissões de imagens no novo sistema foram feitas em São Paulo, em dezembro do ano passado. A TV digital já foi lançada também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG