Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cosesp vai encerrar atividades, diz secretário de SP

O secretário de Fazenda do Estado, Mauro Ricardo Machado Costa, confirmou hoje que a Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (Cosesp) vai encerrar suas atividades, depois que seu balcão de negócios foi absorvido pela parceria entre a Nossa Caixa e a seguradora Mapfre. Por isso ela entrou em processo de liquidação, explicou.

Agência Estado |

De acordo com lei publicada hoje no Diário Oficial, o poder Executivo está autorizado a deliberar sobre a liquidação e extinção da Cosesp. Segundo Mauro Ricardo, com a publicação da lei, o governo já pode "encerrar de vez" as atividades da Cosesp.

Os funcionários da companhia poderão ser absorvidos pela agência de fomento criada pelo governo do Estado após a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil, a chamada Nossa Caixa Desenvolvimento. "As pessoas que estão lá na Cosesp que têm afinidade em relação aos assuntos que serão tratados na Nossa Caixa Desenvolvimento poderão vir a ser absorvidas", disse o secretário.

Costa evitou estimar quantos funcionários serão empregados pela agência de fomento, explicando apenas que a Nossa Caixa Desenvolvimento terá um quadro de cerca de 50 pessoas, enquanto a Cosesp tem atualmente 60 funcionários. "É limitada essa quantidade de pessoas", apontou. O secretário estava acompanhado do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que acrescentou: "A maioria deve ser absorvida pela agência".

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG