Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cosan anuncia executivos que vão liderar associação com a Shell

SÃO PAULO - A Cosan anunciou hoje os nomes dos principais executivos que vão liderar as negociações para a formação de uma potencial associação com a Shell para integrar os negócios de açúcar, etanol, co-geração e distribuição e comercialização de combustíveis no Brasil. A associação foi anunciada ao mercado no dia 1º de fevereiro e continua avançando, de acordo com o comunicado divulgado hoje pela empresa na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Valor Online |

O memorando de entendimentos tem prazo de 180 dias de exclusividade.

Vasco Dias, atual diretor presidente da Shell Brasil, será o diretor presidente da nova empresa e se irá se reportar ao conselho de administração que terá como presidente Rubens Ometto Silveira Mello, conforme anunciado no dia 1º de fevereiro.

Atual presidente da Cosan Açúcar a Álcool, Pedro Mizutani, permanecerá com suas responsabilidades em açúcar, etanol e co-geração na associação. Já Luiz Henrique Guimarães, diretor de Marketing de Lubrificantes da Shell para América do Norte, ficará encarregado pela área de comercialização de combustíveis para varejistas e consumidores finais, com a inclusão do negócio de aviação.

Leonardo Gadotti Filho, diretor presidente da Cosan Combustíveis e Lubrificantes, será o responsável pelo setor de Logística, Suprimentos e Distribuição, enquanto Carlos Alberto Piotrowski, vice-presidente corporativo da Cosan, se manterá na gestão do Centro de Apoio ao Negócio.

(Fernando Taquari | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG