Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Corsa tem bom motor e visual ultrapassado

A boa relação custo-benefício do Corsa quase deu ao Chevrolet a primeira posição neste comparativo. O motor 1.

Agência Estado |

4 Econo.Flex, que estreou no sedã Prisma em outubro de 2006, passou por evolução antes de chegar à linha Corsa no ano passado. Com ele, que é 1 cv mais potente que o 1.6 do Gol e tem 24 cv a mais que o 1.4 do Palio, as vendas do modelo ganharam fôlego.

Seu torque é menor que o do VW. Além disso, os 13,4 mkgf estão disponíveis a 2.800 rpm (a força máxima do Gol vem a 2.500 giros e a do Palio, a 2.250 rpm). Essa diferença não impede que o compacto seja bom em arrancadas. Na estrada, tem desempenho próximo ao do VW.

A posição de dirigir é satisfatória. Melhoraria se houvesse ajuste de altura do volante, que não é opcional nem na versão topo, Premium. Nesta lista, aliás, a Maxx traz apenas direção hidráulica, ar-condicionado e air bags frontais. O som não é instalado na fábrica, mas vendido como acessório nas autorizadas. E faltam itens importantes, como freios ABS e computador de bordo.

Outros pontos fracos do Corsa são seu estilo, que já demonstra sinais de desgaste (é praticamente o mesmo há seis anos) e suas capacidades. O porta-malas, que acomoda 260 litros e o tanque de combustível, de 44 litros, são menores que os dos rivais.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG