Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Corretora pede descredenciamento para oferta da Vale

SÃO PAULO - A Vale do Rio Doce e os bancos que coordenam a colocação de cerca de R$ 20 bilhões em novas ações da mineradora anunciaram hoje que a corretora XP Investimentos solicitou sua exclusão do grupo de instituições intermediárias participantes da Oferta Brasileira.

Valor Online |

Segundo o Comunicado a Mercado divulgado pela Vale, como até a presente data a XP não recebera nenhum pedido de reserva, não há nenhum prejuízo aos interessados em participar da oferta brasileira.

A corretora não quis se pronunciar sobre o assunto, pois está em período de silêncio imposto pela oferta.

Na sexta-feira passada, dia 11 de julho, começou o período de reserva para a oferta de ações da mineradora. Os atuais acionistas têm direito de preferência na aquisição dos papéis e os controladores já garantiram a compra da quantidade de ações necessária a manter sua participação no capital votante.

Pelo cronograma estimado, as reservas poderão ser efetuadas até amanhã, dia 15 de julho, o preço de emissão será fixado dia 16 e os novos papéis começam a ser negociados dia 18, sob os códigos VALE3 e VALE5.

A companhia pretende distribuir, inicialmente, 256.926.766 ações ordinárias e 164.402.799 ações preferenciais. O montante de ações PNA poderá ser acrescido de lote suplementar de 15%, para atender a eventual excesso de demanda.

Com os recursos, a mineradora pretende financiar seus projetos de expansão e eventuais aquisições e também aumentar sua flexibilidade financeira.

A oferta brasileira é coordenada pelo Credit Suisse em conjunto com o Bradesco Banco de Investimento, BB Investimentos, Itaú BBA, Unibanco. O Credit também faz parte da coordenação da oferta internacional junto com ABN Amro, BNP Paribas, Calyon, Citi, HSBC, JP Morgan, Santander, BBVA, Mistubishi UFJ Securities, Mizuho, Natixis, Scotia Capital e Société Générale.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG