Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Corretora inglesa ICAP pretende atuar no varejo de ações no Brasil

SÃO PAULO - O objetivo da corretora inglesa ICAP, depois da compra da brasileira Arkhe, é montar uma plataforma de negociação de ações para a Bovespa. Pretendemos crescer organicamente no mercado de ações, inclusive no varejo, afirma o presidente da ICAP no Brasil, Alan Gandelman.

Valor Online |

No exterior, a ICAP, que negocia US$ 1 trilhão por dia no mundo todo, não costuma atuar no varejo.

A inglesa, maior corretora do mundo, anunciou hoje a compra da corretora Arkhe, especializada em BM & F. A operação depende ainda de aprovação das autoridades brasileiras. As negociações duraram um ano. A Arkhe é hoje uma das cinco maiores corretoras de BM & F.

A corretora inglesa já tem negócios na América Latina, presente na Argentina, Chile, Colômbia e Equador. No Brasil, antes de comprar a Arkhe, a ICAP chegou a negociar com outra corretora de Bovespa, com sede em São Paulo, segundo informações de executivos do mercado que pediram para não ser citados. Quando o negócio parecia fechado, porém, a corretora brasileira resolveu aumentar o preço, uma vez que o Brasil havia recebido o selo de grau de investimento de baixo risco, o que não foi aceito pela ICAP. A corretora inglesa abriu então uma distribuidora no Brasil, a ICAP DTVM, e continuou negociado com a Arkhe. Gandelman, presidente da ICAP DTVM, não quis comentar essas informações.

O executivo considerou normal o tempo de negociação para compra da Arkhe. "Nós nos conhecemos há três anos, operamos com eles, mas para fechar o negócio é preciso mais que isso, é preciso analisar os livros, fazer diligências, e isso leva tempo", diz. Ele afirma também que a crise dos mercados internacionais não chegou a interferir nos negócios. "Em nenhum momento nós pensamos em desistir de estar presentes no Brasil, mesmo no pior da crise", afirma Gandelman.

(Angelo Pavini | Valor Econômico para o Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG