Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Corretora do Wachovia fecha operações no Brasil

O Wachovia Securities, corretora do banco Wachovia, transferiu seus consultores financeiros com base no Brasil para Montevidéu, no Uruguai, depois de fechar suas operações de corretagem de varejo no País, na semana passada. Cerca de 80 funcionários foram afetados pelo fechamento dos escritórios do Wachovia em São Paulo e no Rio de Janeiro, que administram quase US$ 1,4 bilhão em ativos de clientes, de acordo com uma pessoa próxima às operações.

Agência Estado |

Tony Mattera, porta-voz do banco, confirmou o encerramento das operações no Brasil, mas se recusou a fornecer maiores detalhes. A decisão foi tomada logo após o anúncio da empresa de que vai colocar em prática medidas para cortar custos, em razão das perdas acumuladas com a crise do setor hipotecário nos Estados Unidos.

Com o fim das atividades no Brasil, os escritórios restantes do Wachovia para operações na América Latina estão em Miami, Santiago (Chile), San Juan (Porto Rico), Assunção (Paraguai), Montevidéu e Zona Franca de Montevidéu (Uruguai). As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG