Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CORREÇÃO-Monsanto reduz perdas no 4o tri e prevê vendas recordes

CIDADE DO KANSAS (Reuters) - A Monsanto Co, gigante de biotecnologia agrícola, divulgou nesta quarta-feira uma perda menor no quarto trimestre diante de uma receita recorde, resultado do aumento das vendas de herbicidas e sementes. A fabricante de herbicidas e sementes transgênicas constatou um prejuízo de operações contínuas, excluindo itens especiais, no trimestre encerrado no dia 31 de agosto, de 3 centavos a ação, ante uma perda de 18 centavos a ação no ano passado.

Reuters |

Analistas esperavam um prejuízo de 4 centavos a ação, segundo a Reuters Estimates.

As vendas trimestrais totalizaram um recorde de 2 bilhões de dólares, valor 35 por cento maior em relação ao ano anterior.

A Monsanto disse que a receita de 2008 ratificou os ganhos totais em 3,64 dólares a ação. Wall Street esperava por 3,65 dólares a ação, também de acordo com estimativas da Reuters Estimates.

A empresa, sediada em Saint Louis, ofereceu uma projeção atualizada para Wall Street apenas na semana passada, em uma tentativa de restaurar a confiança dos investidores depois que as ações caíram acompanhando o retrocesso do mercado.

A Monsanto afirmou que estava elevando a meta de lucro bruto em 2012 para algo entre 9,5 e 9,75 bilhões de dólares, acima dos 8 bilhões previstos anteriormente.

(Por Carey Gillam)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG