Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Correção: Vereadores aprovam venda da Nossa Caixa

O título da nota enviada anteriormente continha um erro. A venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil foi aprovada pelos vereadores da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, e não por deputados, conforme informava título anterior.

Agência Estado |

A nota, porém, não continha erros. Segue o texto novamente:

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou ontem à noite o projeto de lei que autoriza a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Na votação, foram rejeitadas todas as oito emendas que haviam sido incluídas no projeto original. Foram 54 votos a favor do projeto e 18 contra, capitaneados pelo PT.

O texto aprovado destaca que, no período entre a aquisição do controle acionário do banco e sua incorporação societária, o BB não poderá demitir funcionários da Nossa Caixa sem obedecer aos critérios utilizados nas dispensas de seus próprios funcionários. Além disso, o BB deve organizar a integração dos empregados da Nossa Caixa respeitando os direitos adquiridos pelos atuais empregados.

O projeto condiciona a venda da Nossa Caixa à garantia do BB de manter os programas sociais Ação Jovem, Renda Cidadã, Frente de Trabalho e Banco do Povo Paulista, atualmente administrados pela Nossa Caixa. Da mesma maneira, o Banco do Brasil também deve manter a prestação de serviços bancários em todos os municípios atualmente atendidos pela Nossa Caixa.

Outro ponto contido no texto aprovado prevê a criação da Agência de Fomento do Estado de São Paulo, que será chamada de "Nossa Caixa Desenvolvimento". Segundo o documento, fica a cargo do governo do Estado destinar recursos orçamentários à agência.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG