Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Correção: prazo para banco renegociar dívida deve aumentar

A nota enviada anteriormente continha um erro na data de produção e edição. Brasília, 5 - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse hoje que o governo deverá prorrogar o prazo para os bancos concluírem a operacionalização da renegociação da dívida dos produtores rurais.

Agência Estado |

Ao sair de reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, Stephanes afirmou que "há uma decisão positiva" por parte do governo em relação a essa prorrogação e resta agora apenas estudar como ela acontecerá sob o ponto de vista jurídico. Os técnicos do governo irão analisar, por exemplo, se é possível fazer essa prorrogação por meio de resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou não.

"A culpa não é dos agricultores. É uma questão operacional dos bancos", disse Stephanes em relação ao fato de que muitos bancos não conseguiram completar em 31 de dezembro o processo de renegociação. O ministro disse que, enquanto os bancos não concluírem o processo de análise de cada processo, os produtores que entraram com processo de renegociação serão considerados adimplentes, podendo, portanto, recorrer a novos financiamentos. Ele explicou que a prorrogação não significa que novos produtores poderão pedir a renegociação. É apenas um aumento do prazo para os bancos concluírem o processo, enfatizou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG