O título da matéria anterior informava incorretamente que a carga tributária de 2007 seria divulgada este mês. A informação será dada pela Super Receita somente em dezembro, conforme dizia o texto da matéria.

Segue a íntegra:
BRASÍLIA - O secretário-adjunto da Super Receita, Otacílio Cartaxo, informou hoje que a carga tributária relativa a 2007 será divulgada na primeira semana de dezembro. No ano passado, os dados sobre todos os impostos pagos pela população brasileira no ano anterior foram conhecidos em agosto.

A carga tributária de 2006 e bateu recorde e se situou em 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), cerca de R$ 795 bilhões. Em 2005, os impostos e tributos recolhidos nas esferas federal, estadual e municipal ficaram em 33,3% do PIB, ou R$ 717 bilhões.

Essa relação entre o recolhimento global de impostos sobre o total de riquezas produzidas no país, entretanto, deve ser ajustada pela Super Receita, diante dos números revisados do PIB para 2005 e 2006, divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.