Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Correa afirma que Equador está preparado para enfrentar crise

Quito, 8 nov (EFE) - O presidente equatoriano, Rafael Correa, assegurou hoje que o Equador está pronto para responder aos eventuais efeitos da crise financeira internacional.

EFE |

Correa, em seu programa de rádio dos sábados, admitiu que os efeitos dessa crise poderiam afetar o Equador, pois destacou que "nenhum país está blindado" contra tal situação.

"Estamos fazendo as coisas bem, estamos preparados e estamos respondendo com todos os meios que temos aos prováveis efeitos da crise", ressaltou o chefe do Estado, que é economista.

Ele acrescentou que seu país poderia ser beneficiado "se continuarem baixando as taxas de juros", especialmente nos Estados Unidos, pois, para o líder, os capitais de investimento poderiam, eventualmente, sair desse mercado em direção a outros, como América Latina.

No entanto, afirmou que o setor exportador equatoriano poderia sentir o impacto da crise, por isso seu Governo estuda estratégias para protegê-lo.

Correa ressaltou que o maior perigo atual para a economia equatoriana "é que diminua o preço do petróleo", já que seu país depende das exportações da commodity, embora tenha estimulado uma recuperação nessa cotação para o primeiro trimestre de 2009.

O presidente espera que o preço do petróleo se recupere até março, porque isso é determinado pelos custos de produção da commodity. EFE fa/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG