Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Coreia estuda permuta para explorar bacia de Santos

Companhias sul-coreanas estudam um acordo de permuta com o Brasil sob o qual os estaleiros do país asiático forneceriam navios-plataforma ou instalações de desenvolvimento de petróleo em troca de uma participação nos campos petrolíferos brasileiros. A informação partiu de um funcionário do Ministério da Economia do Conhecimento da Coreia do Sul.

Agência Estado |

"Grandes estaleiros e a estatal petrolífera Korea National Oil Corp. (KNOC) estão trabalhando para formar um modelo de negócio para isso, porque será o primeiro acordo do gênero para o país", disse o funcionário, que não quis ser identificado.

O plano foi proposto pelo Brasil durante o encontro de cúpula com a Coreia do Sul, em novembro do ano passado. O governo brasileiro sugeriu que os estaleiros sul-coreanos, os maiores do mundo, forneçam ao País navios-plataforma ou plataformas FPSO (sistemas flutuantes de produção, armazenamento e transferência de óleo) em troca de participação nos campos da bacia de Santos, disse o funcionário. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG