Tamanho do texto

Seul, 10 mar (EFE).- A Coreia do Sul tentará alcançar acordos para comercializar sua tecnologia banda larga sem fio WiBro no Brasil e em outros países da América Latina, com uma missão comercial liderada pelo vice-ministro de Economia sul-coreano, Kim Young-hak, informou hoje a agência local Yonhap.

Cinquenta executivos de empresas privadas e públicas, com o vice-ministro sul-coreano à frente, visitarão - além do Brasil - Colômbia e Peru a partir desta semana para apresentar as vantagens da tecnologia WiBro, das transmissões digitais multimídia e da televisão pela internet.

A WiBro, uma versão melhorada da tecnologia sul-coreana WiMax, é a mais importante tecnologia sem fio de alta velocidade para internet na Coreia do Sul, de cujo desenvolvimento se encarrega, entre outras empresas, a Samsung Electronics.

Para o Governo sul-coreano, o mercado latino-americano é atrativo, já que espera-se que, nos próximos anos, cresça notavelmente a demanda pelas conexões de alta velocidade.

Além disso, segundo o Ministério da Economia do Conhecimento da Coreia do Sul, os países da região registraram um crescimento econômico contínuo e estável, mas continuam carecendo de modernas infraestruturas para as tecnologias da informação e da comunicação.

EFE clb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.