Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Coréia do Norte nega que vá conceder amostras nucleares

Seul, 12 nov (EFE).- O Governo da Coréia do Norte negou hoje que tenha a intenção de conceder mostras para permitir que sua declaração nuclear seja verificada por outros negociadores de seis lados, informou a agência sul-coreana Yonhap.

EFE |

Em comunicado, o Ministério de Relações Exteriores da Coréia do Norte afirmou que nunca chegou a um acordo sobre as mostras nucleares, mas sim para conceder aos inspetores internacionais o acesso às instalações atômicas do país.

O regime de Pyongyang afirmou que esta reivindicação não fazia parte do acordo firmado recentemente com o Governo dos Estados Unidos sobre a verificação do arsenal nuclear norte-coreano.

Fontes do Governo americano disseram à imprensa deste país que a entrega de amostras nucleares da Coréia do Norte era parte do acordo alcançado no mês passado.

Os EUA retiraram em outubro a Coréia do Norte da relação de países patrocinadores do terrorismo, após Pyongyang decidir cooperar plenamente no processo de verificação de seu programa nuclear e a abrir suas instalações à inspeção internacional. EFE ce/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG