Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Coreia dispara 5,9% e Austrália ganha 1,5%

Parte dos principais mercados asiáticos continuou fechado devido a feriado. O destaque desta quarta-feira ficou com a Coreia do Sul que, após dois dias sem negociações, retomou com um rali espetacular.

Agência Estado |

Na Bolsa de Seul, o índice Kospi subiu 5,9% e encerrou aos 1.157,98 pontos. A alta foi liderada pelas ações de fabricantes de chips, por conta da diminuição dos temores sobre excedente de produção, e pelo setor financeiro, com esperanças de uma ação dos Estados Unidos para dar suporte ao setor bancário.

Na Austrália, as ações dos bancos locais dispararam no encalço dos bons resultados do setor financeiro dos Estados Unidos. Este movimento gerou a maior parte da valorização do mercado. O índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney fechou em alta de 1,5%, aos 3.495,5 pontos.

Já nas Filipinas, o PSE da Bolsa de Manila recuou 0,6%, aos 1.869,56 pontos, devolvendo os ganhos de dois pregões seguidos de alta, por conta da forte queda nas importações e da expectativa do anúncio, amanhã, do PIB do quarto trimestre.

Não houve negociações em Hong Kong, China e Taiwan por ser feriado. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG