Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Copenhagen terá terminal aeroportuário de baixo custo contra crise

SÃO PAULO - A Copenhagen Airports, administradora dos aeroportos da capital dinamarquesa, anunciou que irá construir um terminal de baixo custo. A idéia é oferecer novas oportunidades para o crescimento das companhias aéreas durante esses tempos difíceis e tarifas mais baratas para que o passageiro possa escolher, afirmou o executivo-chefe da empresa, Brian Petersen.

Valor Online |

O novo terminal, que será chamado CPH Swift, terá taxas 50% mais baratas que as dos outros terminais do aeroporto. Mas, para poderem operar ali, companhias terão de cumprir exigências de eficiência que incluem uma permanência máxima de 30 minutos. Para os passageiros, o check in deverá ser feito pela internet, por telefone ou em quiosques de auto-atendimento.

No total, o CPH Swift terá seis posições para aeronaves, com uma capacidade inicial para 6 milhões de passageiros por ano. Segundo a Copenhagen Airports, essa capacidade pode ser dobrada, caso necessário.

Para manter baixo o custo de construção, o terminal não terá estrutura de distribuição de bagagens nem de checagem de segurança. Isso será realizado pela estrutura principal do aeroporto. No total, serão investidos 200 milhões de coroas dinamarquesas (US$ 36,5 milhões) no projeto.

O novo terminal deve começar a ser construído em 2009 e as operações estão marcadas para iniciar em meados de 2010.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG