SÃO PAULO - A companhia aérea panamenha Copa Airlines anunciou a aquisição de mais dois aviões 737-800NG, fabricados pela norte-americana Boeing. A preços de tabela, esses aviões têm valor total de US$ 158 milhões. Segundo a Copa, as aeronaves devem ser entregues em 2010 e 2011.

Os dois aviões, afirma a companhia, serão utilizados nas rotas ligando a cidade do Panamá às cidades brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as mais longas da Copa para o Brasil.

Com essa aquisição, a companhia panamenha eleva de 7 para 9 o número de aeronaves 737 NG em seu plano de frota. A empresa ainda mantém opções para aquisição de outras unidades dessa família de aviões.

Com essas entregas futuras, consolidamos ainda mais nossa liderança na aviação latino-americana, com um produto conveniente para nossos passageiros e altamente eficiente para a companhia, afirma o presidente da Copa, Pedro Heilbron. O 737-800 é o maior avião de nossa frota e o que apresenta os custos mais baixos por assento, permitindo atender eficazmente nossas rotas mais longas, completou.

A Copa, que também utiliza aeronaves modelo EMB 190 da brasileira Embraer, opera atualmente com 27 aeronaves da família 737 NG da Boeing. Ela é a companhia que voa a mais longa rota com esse modelo de aeronave, ligando a Cidade do Panamá à Argentina.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.