Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Controle do Wii faz o jogo tremer

Controle do Wii faz o jogo tremer Por Jocelyn Auricchio São Paulo, 20 (AE) - Quem acredita que os jogos bidimensionais são coisa do passado está redondamente enganado. O estilo 2D está voltando, não para dominar, mas para ocupar seu lugar de direito como uma forma de jogo.

Agência Estado |

Wario Land: Shake It! é mais uma prova do poder mal explorado do Wii. Enquanto algumas produtoras insistem em fazer jogos medíocres, com gráficos inferiores até a jogos de PlayStation 2, a Nintendo mostra que o "ultrapassado" 2D pode ser perfeito para alguns tipos de game.

O visual é o que primeiro chama a atenção. Todo feito à mão, como um desenho animado, ele é bastante atraente. Em alguns momentos, a câmera aproxima o personagem, mostrando detalhes, como a expressão do rosto e pedaços do cenário que são destruídos. O visual tem um toque de brega, de exagerado, mas o estilo casa perfeitamente com a ação. As melodias grudentas são tão marcantes quanto os gráficos do jogo.

Mas o que realmente faz de Wario Land: Shake It! imperdível é o modo genial como o game é controlado. O Wiimote - o controle do Wii - é segurado de lado, com um dedão controlando o direcional em cruz e o outro apertando os botões de pulo e corrida - como no velho controle do Nintendinho.

Quando Wario - o protagonista, uma espécie de anti-Mario - agarra um item da tela ou um oponente, a coisa fica engraçada: o jogador precisa chacoalhar forte o controle. Quanto mais veloz, maior a quantidade de moedas e o dano causado.

O principal objetivo é coletar essas moedas, que podem virar itens extras para melhorar o jogo. Essa coleta desenfreada, típica dos jogos do século passado, dá um ar de nostalgia irresistível a Wario Land.

Mesmo repetitivo em alguns momentos, é bastante divertido sair pela tela descobrindo moedas. E o game é lotado de segredos. Várias paredes devem ser destruídas para o jogador descobrir caminhos alternativos.

Quando o personagem entra em um canhão, o controle do Wii precisa ser inclinado para disparar para a direção desejada. A mistura de elementos clássicos faz do game uma experiência nostálgica com um verniz de novo.

Adequado aos saudosistas e novatos, o game é bom em doses homeopáticas, mas a dificuldade leve pode afastar os jogadores mais velhos. Como dizem os anúncios na televisão, aprecie com moderação.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG