Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Contribuinte enfrenta problemas para consultar o valor do IPVA em SP

SÃO PAULO - Uma falha no portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo prejudica o atendimento aos contribuintes que buscam consultar o valor devido do IPVA 2009. O defeito ocorre desde a noite de quarta-feira.

Redação |

 

O problema impede a consulta e a impressão da Gare, a guia de recolhimento do imposto, e que deve ser paga na rede bancária credenciada. Quando o contribuinte digita o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan), o sistema informa que o dado não existe. A queda no atendimento também impediu a quitação do tributo no site dos Bancos conveniados.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda informou que busca uma solução para o problema, diagnosticado na noite de quarta-feira, e que o serviço deve ser retomado ainda na tarde desta quinta.

Até que o problema seja resolvido, o valor a ser pago e a data de vencimento podem ser consultados pelo telefone 0800-17110. O contribuinte deve ter em mãos o número do Renavan para facilitar o atendimento.

Após confirmar os dados, o IPVA pode ser pago em qualquer agência do Bradesco, Itaú ou do Banco do Brasil.

Nota Fiscal Paulista

Contribuintes que decidiram utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista no pagamento do IPVA informam que não conseguiram consultar os dados para quitar o tributo. Segundo os relatos, a central de atendimento da Secretaria da Fazenda informou que o problema foi registrado com todos aqueles que solicitaram o desconto.

Questionada sobre o caso, a assessoria de imprensa do órgão público informou que a falha não ocorre exclusivamente com quem solicitou o desconto por meio da Nota Fiscal Paulista.

Leia tudo sobre: ipva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG