F - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Contratos de juros mantêm desvalorização na BM F

SÃO PAULO - Dando continuidade ao movimento do início da semana, os contratos de Depósitos Interfinanceiros (DIs) mais líquidos em negociação na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM & F) apontam ligeiro reforço na tendência de queda das taxas. O volume de negócios segue baixo.

Valor Online |

Há pouco, o contrato de DI com vencimento para janeiro de 2010 recuava 0,02 ponto percentual, para 12,26%. Janeiro 2011 tinha baixa de 0,05 ponto, a 12,42%. Janeiro de 2012 apontava 12,63%, desvalorização de 0,04 ponto. Na ponta curta, fevereiro de 2009 registrava baixa de 0,02 ponto percentual, a 13,37% e julho de 2009 marcava 12,73%, queda de 0,03 ponto.

Rodrigo Nassar, analista da Hencorp Commcor Corretora, avalia que o desempenho de hoje para as taxas deve ser de continuidade em relação ao movimento notado desde segunda-feira. A queda é garantida pela expectativa de corte de juros, reforçada pelo relatório trimestral de inflação e pelo boletim Focus, ambos divulgados na segunda-feira.

Nassar acredita que a melhora de humor nos demais mercados, inclusive lá fora, contribuiu para sustentar o fechamento das taxas. Na praça americana os agentes repercutem a decisão do Federal Reserve (Fed) de aceitar que a GMAC, braço financeiro da GM, se transforme em banco comercial para ter acesso aos recursos do pacote de ajuda do governo a bancos prejudicados pela crise.

(Bianca Ribeiro | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG