Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Continental entra com pedido de imunidade anti-truste nos EUA para se juntar a Star Alliance

SÃO PAULO - A Continental Airlines, a United Airlines e outras oito integrantes da aliança operacional Star Alliance entraram com pedido de imunidade em processos anti-truste junto ao Departamento de Transporte (DoT, na sigla em inglês) dos EUA. A idéia é permitir que a Continental receba também a imunidade já garantida às outras nove companhias do grupo. Segundo elas, essa proteção contra processos permitiria à Continental e a todo o grupo oferecer serviços, freqüências e tarifas altamente competitivas aos passageiros do país.

Valor Online |

Além do pedido de imunidade, a Continental, a United, a alemã Lufthansa e a canadense Air Canada também solicitaram ao DoT autorização para criar uma joint venture para operações transatlânticas. Segundo elas, isso resultaria numa rede mais eficiente e compreensiva nesse mercado, com melhores ofertas de serviços, freqüências e preços.

O DoT já aprovou mais 20 pedidos de imunidade anti-truste, incluindo um feito pela aliança rival, a SkyTeam, que beneficia seis companhias aéreas, entre elas as norte-americanas Delta e Northwest, além da Air France-KLM.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG