Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conta de luz vai subir mais de 15% no Amazonas e em Roraima

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje reajustes tarifários de mais de 15% para os clientes da Manaus Energia e da extinta Companhia Energética do Amazonas (Ceam), que foi incorporada pela Manaus Energia. Para os clientes das distribuidoras Boa Vista Energia e Companhia Energética de Roraima (CER) os aumentos serão ainda maiores.

Valor Online |

No caso da Manaus Energia, que atende mais de 433 mil clientes em Manaus, o reajuste será de 15,08% para os clientes residenciais e de 14,73% a 15,06% para os industriais. Na região de atuação da extinta Ceam, que engloba 216 mil usuários e 61 municípios do Amazonas, o aumento será de 19,16% para as residências e de 21,65% para as indústrias.

Para a CER, que atende 24 mil clientes em 15 municípios do interior de Roraima, o reajuste será de 24,59%, seja para clientes residenciais ou industriais. No caso da Boa Vista Energia, que atua na capital do estado e atende 73 mil unidades consumidoras, a alta será de 16,38% para as residências e de 16,54% para os grandes clientes.

Segundo a Aneel, os percentuais de reajuste das distribuidoras refletem, entre outros fatores, a variação do IGP-M, índice previsto no contrato de concessão para mensurar a inflação no período.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG