Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Consumo de energia no Brasil sobe 6,4% em agosto--EPE

SÃO PAULO (Reuters) - O consumo de energia no Brasil subiu 6,4 por cento em agosto contra igual mês do ano passado, atingindo o maior nível do ano, informou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) nesta segunda-feira. De acordo com a EPE, o consumo atingiu 33.327 gigawatts hora no mês. As classes comercial e residencial foram o destaque no mês, registrando respectivamente expansões de 10,5 e 7 por cento.

Reuters |

"Mais uma vez o consumo comercial impulsionou o resultado, apresentando a maior elevação dentre as principais classes de consumo", disse a EPE em nota.

"Em alguns Estados houve um aumento no número de dias faturados em comparação a agosto de 2007, o que contribuiu para elevar as taxas de crescimento tanto do segmento comercial quanto do residencial", destacou a EPE.

O consumo de energia pela indústria no país subiu 5,3 por cento em agosto contra o mesmo período do ano passado, a segunda maior taxa do ano, puxado principalmente pela região Sudeste, onde o uso da energia subiu 6,9 por cento.

"O desempenho da classe industrial poderia ter sido melhor não fosse a redução do consumo registrada em Goiás, devido a maior utilização de cogeração de energia por uma grande indústria. Isto diminuiu o seu consumo de energia elétrica atendido pela rede", destacou a EPE.

A região Sudeste registrou aumento de 7,5 por cento no consumo de energia em agosto, enquanto que no Centro-Oeste o aumento foi de 7,6 por cento. No Norte, a expansão foi de 6,6 por cento, contra 5,9 por cento no Sul e 3,2 por cento no Nordeste.

(Por Camila Moreira)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG