FBovespa em revisão de regras do Novo Mercado - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Consultores ajudarão BM FBovespa em revisão de regras do Novo Mercado

SÃO PAULO - A BM & FBovespa informou hoje que foi criada uma Câmara Consultiva para trabalhar na revisão das normas do Novo Mercado e também dos níveis 1 e 2 de governança corporativa. O grupo, composto por 20 pessoas e presidido pelo ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Luiz Leonardo Cantidiano, iniciou seus trabalhos na segunda-feira, dia 3 de novembro.

Valor Online |

Segundo a BM & FBovespa, a Câmara Consultiva vai liderar os trabalhos de revisão das regras, mas como um órgão auxiliar. Além de Cantidiano, integram a câmara representantes de entidades como Abrasca, Amec, Anbid, Apimec, IBGC e IBRI, entre outros.

Participam da câmara ainda dois conselheiros da BM & FBovespa e cinco executivos da empresa, além de um funcionário da CVM, como observador.

Sem revelar que mudanças serão feitas, Cantidiano disse, em nota que, "foram criadas para as companhias abertas novas situações que não estão previstas na versão atual do regulamento" do Novo Mercado.

A BM & FBovespa disse que haverá "uma sensibilização das companhias para que participem das discussões". Vale ressaltar que qualquer mudança precisa ser aprovada por dois terços das empresas listadas.

Esta é a quarta revisão das regras dos níveis de governança. A última havia sido realizada em 2006.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG