Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Construção registra recorde de 2,1 milhões de empregos

O nível de emprego do setor de construção civil cresceu 1,85% em setembro na comparação com agosto, para o recorde de 2,188 milhões de trabalhadores. Em setembro, foram contratados mais 39,8 mil trabalhadores.

Agência Estado |

As informações são de levantamento do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e da FGV Projetos, com base nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em relação a setembro de 2007, o crescimento foi de 19,88%. Nos 12 meses, o setor contratou 362,9 mil trabalhadores.

O resultado reflete o momento anterior ao acirramento da crise financeira internacional, que ganhou dimensão a partir da segunda metade de setembro, com o pedido de concordata do banco de investimentos americano Lehman Brothers.

No Estado de São Paulo, o emprego da construção aumentou 1,38% em setembro ante agosto, com a contratação de 8,2 mil trabalhadores. Na comparação com setembro do ano passado, houve crescimento de 20,43%, com 103 mil novos postos de trabalho. Na capital paulista, o emprego no setor cresceu 1,24% em setembro, em relação a agosto, com a contratação de mais 3,5 mil trabalhadores. Em 12 meses, o número de novos empregos aumentou 20,96%, para 50,2 mil empregados.

Lançamentos

Uma outra pesquisa do setor imobiliário, realizada apenas na cidade de São Paulo, mostrou que o volume de imóveis vendidos em setembro na capital paulista caiu 38,6% em relação a agosto, para 2,544 mil unidades residenciais, informou o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).

No acumulado dos nove meses de 2008, houve crescimento de 17,4% nas unidades vendidas em São Paulo, para 28,464 mil moradias.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG