Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Construção de novos imóveis cai 5,9% nos EUA em fevereiro

Washington, 16 mar (EFE).- A construção de novos imóveis caiu 5,9% em fevereiro nos Estados Unidos até uma taxa anualizada de 575 mil unidades, dado ligeiramente superior ao previsto pela maior parte dos analistas.

EFE |

A previsão é de que as vendas subiriam a uma taxa anualizada de 570 mil unidades. Segundo o Departamento de Comércio, a redução obedeceu, sobretudo, à menor atividade nas zonas central e nordeste do país.

O Governo também revisou para cima os dados referentes à construção de imóveis novos em janeiro, que ficaram em 622 mil unidades, o número mais alto dos últimos 14 meses.

Os economistas consideram o crescimento do setor imobiliário crucial para a consolidação da incipiente recuperação econômica.

No ano passado, o Governo ofereceu uma ajuda tributária de US$ 8 mil para as pessoas que comprassem sua primeira casa. O incentivo, que estava previsto para terminar em novembro do ano passado, foi estendido até abril deste ano.

Além disso, o Governo oferece agora uma isenção fiscal de US$ 6 mil para alguns compradores que adquirem sua segunda casa. EFE tb/pb-sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG