Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Construção de casas nos EUA caiu 16,8% em janeiro

WASHINGTON - O indicador de construção de casas nos Estados Unidos caiu 16,8% em janeiro, devido à queda da atividade em todo o país, informou nesta quarta-feira o Departamento de Comércio norte-americano.

EFE |

Mesmo assim, o número de construção de novas casas foi menor do que os analistas esperavam, já que ficou em 466 mil unidades, enquanto as previsões indicavam uma queda de 530 mil unidades.

O número, no entanto, é o mais baixo desde que o Departamento de Comércio começou a fazer os registros, em 1959, e se compara com as 560 mil unidades iniciadas em dezembro.

As solicitações de permissões de construção, considerado um termômetro da atividade futura, também caíram 4,8%, para 521 mil unidades, levemente abaixo das expectativas dos economistas.

Com estes dados como cenário de fundo, o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciará hoje em Phoenix (Arizona) seu plano contra as execuções hipotecárias, que contará com pelo menos US$ 50 bilhões.

Arizona é um dos estados mais atingidos pela crise imobiliária e a queda no valor dos imóveis.

A Casa Branca indicou que o plano de Obama, sobre o qual há poucos dados, busca "combater a crescente maré de execuções hipotecárias, assim como ajudar as pessoas que correm o risco de perder sua casa, porque perdeu valor, como resultado da situação econômica".

Leia tudo sobre: casas nos eua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG