Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conselho do BB define compra do Banco do Piauí

O Conselho de Administração do Banco do Brasil (BB) discutiu hoje a compra de instituições financeiras e definiu o modelo de incorporação para assumir o controle do Banco do Piauí. As outras instituições que o BB quer comprar são a Nossa Caixa, o Banco de Brasília e o Banco Votorantin.

Agência Estado |

Dos três, apenas as negociações com o Votarantin não são confirmadas oficialmente pelo BB. Mas na reunião de hoje, os integrantes do conselho discutiram a estratégia e a política de negócios que o banco adotará em cada um dos casos.

No caso da compra do Banco do Piauí, com negociações avançadas, a solução saiu hoje mesmo. Enquanto o Conselho do BB avaliava as opções de compra, uma reunião extraordinária do Conselho de Administração do Banco do Piauí aprovou a incorporação da instituição ao BB. O comunicado foi divulgado hoje pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em relação aos outros casos, a conclusão das negociações pode ocorrer nos próximos dias.

No entanto, o BB não divulgou informações sobre a reunião do Conselho de Administração para não infringir as regras da CVM, que exige um comunicado ao mercado - fato relevante - sobre a compra de instituições financeiras. Os conselheiros analisaram também o balanço do banco no terceiro trimestre. O resultado "é bom" porque contabilizou apenas 15 dias de crise. Afinal, foi a partir de 15 de setembro que a crise atingiu seu momento mais agudo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG