Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conselho de Ministros italiano fará reunião para adotar medidas contra crise

Roma, 8 out (EFE) - O Conselho de Ministros italiano realizará hoje uma reunião extraordinária para tomar as decisões necessárias para garantir a estabilidade dos bancos e da economia, informou em comunicado o Palácio Chigi, a sede do Governo.

EFE |

Segundo a nota do Executivo, na reunião, que será realizada às 20h (15h em Brasília), será analisado e adotado um decreto-lei com "medidas urgentes" para combater os efeitos da crise financeira.

A decisão de convocar o Conselho de Ministros extraordinário foi tomada após a reunião, esta manhã, do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, e do ministro da Economia, Giulio Tremonti, que, ao longo do dia, realizará um encontro com a patronal Confindustria, o Banco da Itália e a Associação Bancária Italiana (ABI).

Nos últimos dias, vários membros do Executivo italiano tinham se manifestado a favor da adoção de decisões coordenadas por parte dos países da União Européia (UE).

No entanto, a intensificação da crise e a queda da bolsa italiana, que cai mais de 5%, principalmente afetada pela baixa de algumas ações, como as do Unicredit, poderiam levar o Executivo a reagir, após as medidas para proteger bancos e poupadores adotadas por países como Irlanda, Grécia, Reino Unido, Alemanha e Espanha.

EFE ddt/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG