Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conselho de administração da Lufthansa aprova compra da Austrian Airlines

Frankfurt (Alemanha) 3 dez (EFE) - O conselho de administração da companhia aérea alemã Lufthansa apoiou hoje os planos de aquisição do consórcio austríaco Austrian Airlines (AUA).

EFE |

O grupo AUA é formado por Austrian, Lauda Air e Austrian Arrows, e conta com 100 aeronaves, oito mil empregados e um valor de mercado de cerca de 380 milhões de euros.

Em comunicado divulgado em Frankfurt após a reunião do conselho, Lufthansa destacou que a operação começará quando o Estado austríaco venda 41,56% que possui na AUA.

O consórcio público austríaco titular desse pacote acionário decidirá nesta sexta-feira sobre o contrato de compra traçado pela Lufthansa, cuja meta é obter 100% da AUA.

A companhia alemã ressaltou que o preço do pacote em mãos públicas dependerá da evolução das ações em bolsa da Lufthansa e do desenvolvimento econômico da AUA.

Está previsto, no entanto, que a Lufthansa desembolse inicialmente 366 mil euros, aos quais seguirá o pagamento de 162 milhões de euros, sempre e quando a Comissão Européia aprovar o plano de reestruturação da AUA apresentado por Viena em outubro, e no qual se recolhem ajudas por 500 milhões de euros.EFE cv/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG