SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração das Lojas Renner aprovou nesta quinta-feira a aquisição da Leader Participações por 670 milhões de reais. A companhia controla 100 por cento da União de Lojas Leader S.A. e 50 por cento da Leader Administradora de Cartões de Crédito, segundo comunicado distribuído à imprensa. Para obter o aval dos acionistas ao negócio, a Renner convocou assembléia extraordinária no dia 15 de outubro.

Juntas, as redes terão 154 lojas em 2008 e aproximadamente 17 milhões de cartões emitidos, segundo o comunicado.

Segundo a nota, a sobreposição entre as duas redes de varejo é pequena porque a Renner concentra sua atuação nas classes de maior poder aquisitivo, enquanto a Leader tem foco maior nas classes C e D. Até por isso, a Renner pretende manter as operações das duas empresas separadas.

Em 2007, as companhias faturaram juntas 3,1 bilhões de reais, emitiram 15,6 milhões de cartões, empregaram cerca de 14 mil colaboradores e operaram 133 lojas e 3 centros de distribuição.

A rede carioca Leader Magazine tem algo como 39 lojas em Estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco e Alagoas.

(Por Taís Fuoco, Edição de Daniela Machado)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.