Depois da palestra de abertura com o ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan, o IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que acontece em São Paulo, no WTC, dá início às cinco comissões de debates nas quais a comunicação e a publicidade são foco.

Uma delas é dirigida pelo chairman do Grupo Total, Eduardo Fischer, e trata dos novos rumos e ferramentas da comunicação. Já a Comissão presidida por Hiran Castello Branco, presidente do Conselho Nacional de Propaganda, dará ênfase à responsabilidade socioambiental da propaganda.

Judith Miller

A jornalista e escritora Judith Miller, ganhadora de importantes prêmios como Pulitzer e Emmy, participará do Congresso na terça-feira, dia 15, às 19h. Judith falará sobre os limites da liberdade de imprensa. Judith passou 85 dias presa, em 2005, por se recusar a revelar uma fonte para a Justiça norte-americana.

O caso mobilizou os mais importantes órgãos da imprensa mundial por envolver membros dos mais altos escalões do governo Bush.

A palestra será acompanhada por Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Estado de S.Paulo, Rodolfo Fernandes, diretor de Redação de O Globo e Carlos Eduardo Lins e Silva, ombundsman da Folha de S.Paulo.

Sobre o Congresso

Com o tema Criando o Futuro, o IV Congresso Brasileiro de Publicidade vai debater as principais questões que afetam o setor, com a presença de líderes da indústria da comunicação brasileira.

Veja abaixo a programação do evento:

Segunda-feira, dia 14 de julho, das 16h30 às 19h

  • Comunicação integrada - Eduardo Fischer
  • Responsabilidade socioambiental da propaganda - Hiran Castello Branco
  • Prestadores de serviços especializados e sua relação com agências e clientes - Zezinho Mutarelli
  • Marketing promocional - João Carlos Zicard
  • Licitações públicas e concorrências privadas - João Roberto Vieira da Costa

Terça-feira, dia 15 de julho, das 10h30 às 13h

  • A criatividade brasileira - Nizan Guanaes
  • Eficácia no planejamento e compra de mídia - Ângelo Franzão Neto
  • A realidade dos mercados regionais - Ricardo Nabhan
  • A educação, a profissão e o mercado - Francisco Gracioso
  • Carga tributária e rentabilidade de agências, fornecedores e veículos - Cyd Alvarez

Terça-feira, dia 15 de julho, das 16h30 às 19h

  • A valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria da comunicação - Luiz Lara
  • Mídia e conteúdo - João Carlos Saad
  • Marketing de relacionamento - Efraim Kapulski
  • Novas mídias - Daniel Barbará
  • Liberdade de expressão comercial - Gilberto Leifert

No último dia do Congresso, dia 16, as teses debatidas nos dias anteriores serão compartilhadas com o público do evento, em duas sessões com palestras feitas pelos presidentes das comissões. Essas plenárias acontecem entre 9h e 13 horas, encerrando os trabalhos do Congresso.

Leia mais Congresso de Publicidade

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.