Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança na economia piora em novembro nos EUA

Nova York, 26 nov (EFE).- A confiança dos consumidores dos Estados Unidos na economia piorou em novembro em relação a outubro, segundo dados divulgados hoje pela Universidade de Michigan.

EFE |

O índice de confiança que Michigan calcula periodicamente ficou em 55,3 pontos, contra 57,6 do mês anterior e 58 que previam os economistas.

A universidade tinha divulgado em meados deste mês cálculos preliminares que apontavam a uma ligeira melhora da confiança em relação a outubro, mas os dados finais não confirmaram as expectativas.

Outra pesquisa semelhante, divulgada ontem pela entidade de análise Conference Board, refletiu uma perspectiva mais otimista dos consumidores sobre a situação econômica nos EUA em um prazo de seis meses, após detectar forte pessimismo em outubro.

A persistente queda nos preços dos combustíveis aliviou a pressão que os custos energéticos exerceram em meses anteriores sobre os orçamentos familiares e empresariais, e isso teria favorecido uma leve recuperação da confiança, de acordo com a Conference Board. EFE vm/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG