Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança dos consumidores dos EUA na economia melhorou em julho

Nova York, 25 jul (EFE).- A confiança dos consumidores dos Estados Unidos na economia melhorou em julho em relação ao mês anterior, quando tinha caído ao nível mais baixo em 28 anos, segundo dados divulgados hoje pela Universidade de Michigan.

EFE |

O índice de confiança elaborado todos os meses por essa instituição subiu para 61,2 pontos este mês, frente aos 56,4 pontos do mês anterior.

Esse registro foi mais favorável que os 56,6 pontos que a entidade tinha calculado de maneira preliminar em meados do mês, e também superou as expectativas dos economistas.

O índice que mede a percepção dos consumidores sobre as condições atuais da economia subiu para 73,1 pontos, diante dos 67,6 pontos.

Também melhorou a impressão dos americanos sobre o comportamento da atividade a um prazo de seis meses, e o índice que mede essa variável subiu para 53,5 pontos, comparado aos 49,2 pontos de junho.

Esta e outras pesquisas periódicas, que tentam refletir a visão dos americanos sobre o desempenho da economia, são observados muito de perto pelos mercados financeiros, que os tomam como referência da possível evolução do consumo e da repercussão que isso pode ter nos resultados das empresas. EFE vm/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG