Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança dos consumidores dos EUA na economia melhora em novembro

Nova York, 25 nov (EFE).- A confiança dos consumidores dos Estados Unidos na economia melhorou em novembro de forma moderada, após cair no mês anterior para os níveis mais baixos registrados até agora, indicam informações divulgadas hoje pelo instituto The Conference Board.

EFE |

O índice de confiança que esta entidade particular de análise econômica elabora ficou em 44,9 pontos, em comparação aos 38,8 pontos de outubro.

O subíndice que tenta refletir a percepção que os consumidores têm da situação atual da economia caiu 42,2 pontos, em comparação aos 43,5 pontos do mês passado.

Cerca de 40,3% dos entrevistados afirmou que as condições atuais de negócio são negativas, em comparação ao 37,1% que opinava desta forma no mês passado e 37,2% afirmou que é difícil conseguir emprego, diante de 36,6% que tinha esta mesma impressão em outubro.

O subíndice relativo às perspectivas dos consumidores da economia a um prazo de cerca de seis meses aumentou 46,7 pontos, em comparação aos 35,7 pontos de outubro.

Os entrevistados se mostraram um pouco menos pessimistas que no mês anterior sobre as condições de negócio e de emprego em curto prazo Lynn Franco, diretora do Centro de Pesquisa do Consumidor na entidade, disse que a persistente queda do subíndice relativo à situação atual "sugere que a economia se enfraqueceu mais nos últimos meses deste ano".

Franco acrescentou que as expectativas sobre a inflação, que alcançaram níveis históricos nos últimos meses, diminuíram de forma considerável por causa, em grande medida, à queda nos preços da gasolina.

Apesar da melhoria que se adverte no índice de expectativas, "os consumidores continuam se mostrando muito pessimistas e a possibilidade de que o avanço da economia melhore na primeira metade de 2009 continua sendo muito pouco provável", declarou Franco. EFE vm/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG