Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança do empresariado cai a nível mais baixo em 20 anos na Austrália

Sydney (Austrália), 9 dez (EFE).- A confiança do empresariado na Austrália se encontra no nível mais baixo em 20 anos, e o mais preocupante é a rápida deterioração da economia, destacou um relatório do National Australia Bank divulgado hoje.

EFE |

A pesquisa, que passou por cerca de 500 empresas de 23 a 30 de novembro, concede uma pontuação de -30, sendo zero o equilíbrio entre otimismo e pessimismo, um nível desconhecido para este estudo, que começou a ser realizado há quase duas décadas.

O documento prevê que o Banco Central reduzirá as taxas de juros para 3% em 2009 e que o Produto Interno Bruto vai desacelerar seu crescimento para 0,5% no ano que vem.

O estudo vaticina que o orçamento geral do Estado terá um déficit de 25 bilhões de dólares australianos (US$ 16,584 bilhões) em 2009.

"O que é particularmente preocupante é a velocidade da deterioração e que a deterioração não dê sinais de ter chegado ao fundo do poço", comentou Alan Oster, economista-chefe do National Australia Bank. EFE mg/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG