Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança do consumidor nos EUA tem queda recorde em outubro; construção de casas cai 6%

NOVA YORK - A confiança do consumidor norte-americano sofreu em outubro a maior queda mensal desde que começou a ser monitorada, mostra pesquisa nesta sexta-feira.

Redação com agências |

O índice da Reuters/Universidade de Michigan caiu para 57,5 na leitura preliminar deste mês, ante 70,3 em setembro. "A confiança do consumidor no início de outubro registrou a maior queda mensal da história da pesquisa", destacou o relatório. O índice está agora no menor patamar desde junho.

Analistas esperavam leitura de 65,5 para o índice. O indicador da Universidade de Michigan é de 1952. O nível mais baixo já alcançado foi de 51,7, em maio de 1980.

Construção de casas novas

A atividade de construção de casas novas nos Estados Unidos recuou 6,3% em setembro, para uma taxa anual de 817 mil unidades, perante marca de 872 mil imóveis residenciais registrados um mês antes (número revisto).

O resultado de setembro representa o nível mais baixo em 17 anos. Alguns economistas esperavam uma leitura de 870 mil casas.

Os alvarás de construção diminuíram 8,3%, para uma taxa anual de 786 mil em setembro. A expectativa do mercado era de um registro de 840 mil.

(Com Reuters e Valor Online)

Mais notícias

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: confiança consumidor eua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG