NOVA YORK (Reuters) - A confiança do consumidor norte-americano trouxe uma surpresa negativa no começo de abril, por causa das perspectivas ainda ruins sobre a renda e o emprego, mostraram dados nesta sexta-feira.

O índice de confiança do consumidor da pesquisa conduzida pela Thomson Reuters e pela Universidade de Michigan caiu para 69,5 no começo de abril, menor nível em cinco meses. O dado ficou abaixo dos 73,6 do fim de março, e também da mediana das previsões de analistas ouvidos pela Reuters, a 75,0.

NOVA YORK (Reuters) - A confiança do consumidor norte-americano trouxe uma surpresa negativa no começo de abril, por causa das perspectivas ainda ruins sobre a renda e o emprego, mostraram dados nesta sexta-feira.

O índice de confiança do consumidor da pesquisa conduzida pela Thomson Reuters e pela Universidade de Michigan caiu para 69,5 no começo de abril, menor nível em cinco meses. O dado ficou abaixo dos 73,6 do fim de março, e também da mediana das previsões de analistas ouvidos pela Reuters, a 75,0.

(Reportagem de Richard Leong)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.