Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança do consumidor cresce no mês em janeiro, mostra FGV

SÃO PAULO - A confiança do consumidor brasileiro aumentou em janeiro, apurou estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador que mede esse sentimento passou de 97,4 pontos em dezembro do ano passado para 100,3 pontos na abertura de 2009, um crescimento de 3%.

Valor Online |

"O quesito que mede o grau de otimismo do consumidor em relação à situação econômica local nos próximos seis meses - que havia registrado o pior resultado da série histórica em dezembro passado - evoluiu favoravelmente entre dezembro e janeiro", observou a FGV em nota.

Entre o mês passado e o atual, a parcela dos que prevêem melhora no quadro econômico foi de 18,3% para 22,5%, e diminuiu a proporção daqueles que esperam o contrário, de 36,3% para 28,1%.

O levantamento também mostrou que reduziu o grupo de consumidores que planejam gastar mais com duráveis (14% em dezembro passado para 11% este mês) e cresceu a parcela daqueles que têm a intenção de gastar menos, de 34,5% para 35,9%.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG