Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança do consumidor cai em setembro nos EUA

O índice de confiança do consumidor norte-americano, medido pelo Conference Board, caiu para 48,5 em setembro, ante 53,2 em agosto (em dado revisado)

AE |

selo

O índice de confiança do consumidor norte-americano, medido pelo Conference Board, caiu para 48,5 em setembro, ante 53,2 em agosto (em dado revisado). A previsão dos economistas era de que o índice ficaria em 52. O número de setembro é o mais baixo desde fevereiro deste ano. Já o índice de situação presente, que mostra a avaliação dos consumidores em relação às atuais condições econômicas, caiu para 23,1 em setembro, de 24,9 em agosto.

O índice de expectativa dos consumidores para os próximos seis meses recuou para 65,4 em setembro, de 72,0 em agosto (dado revisado). No que diz respeito ao emprego, apenas 3,8% dos entrevistados disseram haver "oferta ampla" de emprego, abaixo dos 4,0% de agosto. Outros 46,1% consideraram "difícil" conseguir um emprego, acima dos 45,5% de agosto.

O porcentual de consumidores esperando mais emprego nos próximos meses caiu para 14,5% em setembro, de 14,7% em agosto, enquanto os consumidores esperando por uma oferta menor de emprego subiu para 22,7%, de 19,6%. A pesquisa mostrou ainda que 10,2% dos consumidores esperam que sua renda aumente nos próximos seis meses e que 16,3% preveem corte na renda. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: ECONOMICOECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG