Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança do consumidor cai a nível recorde nos EUA

O índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos caiu à mínima histórica em outubro, após uma leve alta em setembro, e as expectativas futuras projetadas pelo indicador pioraram. Segundo o Conference Board, grupo privado americano de pesquisa, o índice de confiança dos consumidores caiu para 38 em outubro, de 61,4 (dado revisado) em setembro.

Agência Estado |

Economistas esperavam que o índice ficasse em 51,5.

O índice de expectativa dos consumidores para o estado da atividade econômica nos EUA nos próximos seis meses declinou para 35,5 em outubro, de 61,5 em setembro. O índice da situação presente, medida da avaliação das condições econômicas atuais, caiu para 41,9, de 61,1 no mês anterior.

A diretora da pesquisa, Lynn Franco, advertiu que "o impacto da crise financeira nas últimas semanas claramente tiveram um peso sobre a confiança dos consumidores". Segundo ela, os cenários de lucros e de inflação se tornaram mais pessimistas e isso não é bom para as varejistas, que já as redes enfrentam uma temporada de férias que deverá ser desafiadora. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG