Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança do consumidor cai 4.1% em outubro, aponta Fecomercio

Na avaliação da entidade, a queda do indicador pode ser considerada um "ajuste técnico"

Valor Online |

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 4,1% em outubro, marcando 154,5 pontos, ante 161,1 pontos em setembro, informou hoje a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).

Na avaliação da entidade, a queda na confiança do consumidor paulista pode ser considerada um "ajuste técnico", já que o indicador tem se mantido em patamares elevados, acima de 155 pontos. Como o índice é medido em um escala de zero a 200, a pontuação do ICC sinaliza otimismo.

Na comparação com outubro do ano passado, o ICC registrou avanço de 0,2%. Em outubro, os itens que compõem o ICC registraram queda em suas avaliações.

O Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA) saiu de 161,9 pontos em setembro, para 153,9, em outubro, registrando queda de 4,9%.

O segmento que mais motivou este resultado foi o dos consumidores com renda superior a 10 salários mínimos, com baixa de 6,5%, atingindo 161,8 pontos. O Índice de Expectativa do Consumidor (IEC) no médio e longo prazo caiu 3,1% - de 160,6 pontos em setembro 154,9 pontos em outubro - com destaque para a perda de confiança dos consumidores com idade acima de 35 anos, que apresentou uma variação negativa de 6,4%, atingindo 149,4 pontos.

Leia tudo sobre: confiançaconsumidorfecomercioindicadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG