Tamanho do texto

Nova York, 30 mar (EFE).- A confiança do consumidor dos Estados Unidos na evolução da economia e em sua situação financeira aumentou em março depois de ter caído no mês anterior, segundo uma pesquisa divulgada hoje pelo instituto privado de análise The Conference Board.

Nova York, 30 mar (EFE).- A confiança do consumidor dos Estados Unidos na evolução da economia e em sua situação financeira aumentou em março depois de ter caído no mês anterior, segundo uma pesquisa divulgada hoje pelo instituto privado de análise The Conference Board. O índice de confiança do Conference Board voltou a subir, como aconteceu em novembro, dezembro e janeiro, e ficou em 52,5 pontos neste mês, contra 46,4 pontos em fevereiro e acima dos 51 previstos por alguns analistas. O dado de fevereiro foi revisado em alta hoje pelo instituto - a cifra inicial era de 46 pontos -, mas continua como o mais baixo desde abril de 2009. A diretora do Centro de Pesquisa do Consumidor do Conference Board, Lynn Franco, explicou em comunicado de imprensa que a confiança do consumidor, "que tinha caído bruscamente em fevereiro, foi capaz de recuperar em março a maior parte dessa perda". "Apesar do aumento deste mês, os consumidores continuam preocupados com as condições empresariais atuais, assim como as do mercado de trabalho, e sua previsão para os próximos seis meses é bastante pessimista", acrescentou Franco. Os níveis de confiança não variaram significativamente desde a última primavera no hemisfério Norte (outono no hemisfério Sul), segundo o Conference Board, que realiza esta pesquisa mensalmente com cinco mil famílias americanas. EFE dvg/bba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.