Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança de diretores em empresas atinge menor nível em 6 anos nos EUA

Washington, 4 dez (EFE) - A confiança dos diretores das empresas americanas na economia do país se encontra no menor nível dos últimos seis anos, de acordo com o relatório trimestral da associação Business Roundtable divulgado hoje. Os executivos empresariais prevêem uma maior contração econômica durante o quarto trimestre segundo o índice CEO Economic Outlook, que caiu até os 16,5 pontos, o menor nível mais baixo com diferença nos seis anos de história do índice sobre o panorama econômico do país. Um nível abaixo de 50 pontos implica em que os executivos-chefes esperam uma contração, em vez de crescimento. A leitura do terceiro trimestre tinha sido de 78,8 pontos. O nível menor anterior, 49,3 pontos, foi registrado no primeiro trimestre de 2003, quando os Estados Unidos se recuperava de sua última recessão. A pesquisa entre os executivos foi realizada entre 3 e 17 de novembro. A maioria dos consultados, 60%, disse planejar cortes em suas planilhas durante os próximos seis meses. Cerca de 52% espera reduzir as despesas de capital e 45% prevê uma queda das vendas no período.

EFE |

A Business Roundtable é uma associação de executivos-chefes das principais empresas americanas que empregam mais de dez milhões de pessoas e registram faturamento de US$ 5 trilhões anuais.

As empresas membros da associação representam quase um terço do valor total do mercado americano e 40% de todos os impostos corporativos recebidos pelo Governo federal.

O índice trimestral oferece uma perspectiva sobre a visão de futuro dos executivos empresariais. EFE tb/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG