Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança de consumidores americanos subiu ligeiramente em novembro

Nova York, 14 nov (EFE).- A confiança dos consumidores americanos no desempenho da economia subiu ligeiramente em novembro em relação a outubro, encorajada pela queda dos preços dos combustíveis, segundo cálculos divulgados hoje pela Universidade de Michigan.

EFE |

O índice mensal elaborado por essa entidade ficou em 57,9 pontos em novembro, comparado com 57,6 pontos do mês anterior.

O dado surpreendeu os analistas de Wall Street, que tinham calculado que o índice cairia em novembro e ficaria em 56,5 pontos.

O economista-chefe da empresa de análise High Frequency Economics, Ian Shepherdson, qualificou os dados da Universidade de Michigan em uma nota a clientes de "alívio, depois da queda no índice de The Conference Board há duas semanas".

O índice de confiança elaborada a entidade privada de análise econômica The Conference Board desabou em outubro para 38 pontos, seu nível mais baixo registrado até então, de 61,4 pontos de setembro e abaixo dos 52 pontos que eram previstos os economistas.

Shepherdson acrescentou que o índice de confiança dos consumidores da Universidade de Michigan "sugere que o impacto com a queda das ações está começando a diminuir, embora os dados continuem sendo extraordinariamente fracos". EFE bj/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG