Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Confiança da indústria melhora em fevereiro, indica FGV

SÃO PAULO - Os empresários se mostraram mais confiantes este mês. Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 1,2% ante janeiro, indo de 113,7 pontos para 115,1 pontos. Em fevereiro de 2007, o indicador situou-se em 110,6 pontos.

Valor Online |

O resultado geral da pesquisa mostra que a indústria continua aquecida no primeiro trimestre de 2008, mas num ritmo menos intenso do que o do segundo semestre de 2007, destacou a FGV em nota.

As perspectivas continuam favoráveis, conforme o levantamento, com indicação de prosseguimento de crescimento entre este mês e abril e otimismo sustentado com o quadro dos negócios no intervalo de seis meses.

A Fundação notou ainda que os estoques industriais caminham para uma situação de normalidade e que a contratação de pessoal está nos planos de muitas empresas. Do total de consultados (1.042), 28% esperam ampliar o contingente de trabalhadores nos próximos três meses e 17% estimam o contrário. Um ano atrás, esses percentuais correspondiam a 22% e 18%, na ordem.

Leia mais sobre FGV

Leia tudo sobre: fgv

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG