Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conab vai realizar leilão de PEP para 200 mi/l de leite

São Paulo, 26 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai leiloar na próxima quarta-feira (28) prêmio para escoamento de 200 milhões de litros de leite, provenientes das Regiões Sul (65 milhões/l), Sudeste (100 milhões/l) e Centro-Oeste (35 milhões/l). O valor de abertura é de R$ 0,07 por litro de leite escoado.

Agência Estado |

A operação, que visa a sustentação de preços ao produtor, será feita por meio do Programa para Escoamento da Produção (PEP).

Podem participar do leilão cooperativas e indústrias que beneficiam o leite, ou comerciantes que terceirizam o processamento. O arrematante poderá adquirir até 5 mil litros de cada produtor. A data limite para pagamento é 30 de junho deste ano e para formalização, 30 de julho. Já o prazo para comprovação do escoamento é 27 de novembro.

De acordo com o aviso publicado pela estatal, o participante deverá comprovar o escoamento das regiões de origem para a Região Norte, exceto para os Estados do Pará, Amazonas, Rondônia e Tocantins e para as Regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG